quarta-feira, 8 de junho de 2011

APDARTES NO PROJETO “VIVA LEITURA”

Em exposição, escritos de alguns escribas da APDARTES.



A praça é do povo, como o céu é do condor”.
Castro Alves

Com a organização da APDARTES e da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Peabiru, na sexta-feira dia 03/06, a Praça Central de Peabiru foi palco de diversas manifestações culturais em torno do projeto “Viva Leitura”.

O projeto engloba todas as cidades da 11ª Regional de Cultura do Paraná (COMCAM), através de Convênio firmado com o Ministério da Cultura. O acontecimento contou com 04 ambientes de Contação de Histórias, 01 sala de Vídeo-Contação, Biblioteca Itinerante, Tapete de Leitura, Exposições de Arte, Artesanato, Pintura Artística e Literatura de expoentes culturais de Peabiru. Destaque para o grupo peabiruense de Contação de Histórias, formado por Adriana Gatti, Grasiele Ruppenthal e Rebeca Figueira.

Além do incentivo a leitura o projeto promoveu a realização do “Concurso Literário: Declare seu Amor ao seu Município”, tendo como objetivo capital, incentivar o amor da criança à sua cidade através das palavras escritas, aguçando o senso crítico, a cidadania e olhar mais acurado sobre as nossas riquezas e raízes culturais.

Houve manifestações artísticas no palco principal, com performances artísticas de jovens e crianças de Terra Boa, Engenheiro Beltrão e claro, de Peabiru. Também aconteceu a apresentação oficial do jingle do projeto, interpretado pela dupla peabiruense Cleber e Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário