segunda-feira, 17 de outubro de 2011

APDARTES NA CONFERÊNCIA NACIONAL DA JUVENTUDE

Representando o Segmento da Cultura, por meio da APDARTES (Associação Peabiruense para o Desenvolvimento das Artes), o peabiruense Wanderley Mafra foi escolhido para representar o Estado do Paraná na Conferência Nacional da Juventude, a ser realizada em dezembro deste ano, em Brasília-DF.
Por meio de eleição direta durante a Conferência Estadual da Juventude, em Maringá, o ator, monitor de dança e servidor da Secretaria Municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer de Peabiru teve a votação mais expressiva entre os candidatos a Delegado Nacional. O evento em Maringá reuniu 1.300 representantes da juventude de todo o Estado, quando em pauta se discutiu o tema “Politicas Públicas para a Juventude”.
Segundo Wanderley Mafra, “durante o evento senti uma diversidade muito grande de segmentos da Juventude organizada, várias expressões lutando cada um por sua causa, vi a juventude afro-descendente, das Igrejas, GLS, MST, Pastorais, juventude dos partidos políticos, entre outros. Fico feliz em saber que vou a Brasília, levar o nome de nosso município, este que por ser de pequeno porte, muitas vezes tem a voz sufocada. Estarei representado o Estado, mas sempre peabiruense de coração”.
Como proposta a ser defendida em Brasília, Mafra complementa: “Precisamos de uma juventude protagonista e não passiva. Precisamos não que façam alguma coisa pelos jovens, mas que as políticas públicas estimulem a juventude a fazer algo por si mesma, que levem-na a sair do comodismo e da passividade. Desejo mostrar a todos que o Paraná existe, e principalmente que Peabiru existe e que as pequenas cidades também precisam de políticas públicas para juventude”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário