sexta-feira, 27 de maio de 2011

MARISTELA SARTORI : A FORÇA DA SUTILEZA POÉTICA

Como estivesse desvendando o segredo oculto das palavras, a cada esquina que se dobra o parágrafo, Maristela Sartori desvela liricidade em uma construção poética lúdica e sensual. O gosto ácido que faz bem transita pela boca durante a leitura de seus versos. Por outro lado, sente-se ao fundo uma delicadeza implícita, a qual nesse contraponto produz um efeito literário agridoce, único, sem nenhum traço de pieguice, nem tampouco de falsa erudicidade. Eis o equilíbrio literário que o escritor exaure-se na sua busca: poesia, palavras e olhares na medida certa. Confiram o sabor dos poemas desta escritora que agora nos honra com sua presença do grupo da APDARTES.



OLHAR


Sintonia que atordoa,
Preenche, inunda, embriaga,
Onde mergulho e me afogo
Onde me perco e enlouqueço,
Nestes mares de promessas,
Que fito, imagino e conheço.
E nessa loucura tão lúcida,
Onde os sentidos dominam,
Me encontro saciada e completa,
Num simples toque de olhar.





POEMA


Como posso ficar insensível,
Ante o ápice do momento,
Rimas desconexas, deslizam
Lentas e tranqüilas sobre a página,
Ontem em branco, hoje escritas,
Sobre linhas e espaçamentos da vida.

Enquanto a inspiração,
Derrapa pelos meandros das idéias,
Uma sensação de plenitude,
Arromba e flui pelos meus dedos,
Rabiscando em poemas meus segredos,
Durante a madrugada dos sentidos,
Onde descanso e sobrevivo.





Mais textos de Maristela Sartori, no site www.recantodasletras.com.br.Vale a pena sobrepor um “olhar” sobre seus escritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário